top of page
Blog: Blog2
Buscar
  • Foto do escritorLilian Ferrari

Todo dia é dia de agradecer!


As últimas semanas e as primeiras do ano são marcadas geralmente por muita reflexão... Isso é ótimo! Eu penso que se não refletirmos, como vamos fazer aquele balanço do que temos, do que queremos, do que devemos desapegar, do que devemos atualizar? Quem não reflete sobre o que aconteceu e sobre as causas e efeitos perde a oportunidade de ter outros resultados, e de qualquer dia desses se perguntar: “Por que minha vida não muda? Por que sempre estou assim?” Geralmente os mesmos caminhos levam aos mesmos resultados...

A reflexão, ao meu ver, traz um grande benefício: a gratidão!

Em um dia, um mês, um ano ou até uma década, quantas coisas aconteceram e que podemos ser gratos?

Existe uma tendência natural do ser humano ver o que falta, o que não deu certo... Se contabilizarmos o que dá certo e o que não dá , eu tenho certeza que a primeira lista, do que dá certo, é infinitamente maior!

Desde a hora que acordamos até o momento de dormirmos, há muito o que agradecer! Principalmente por aquilo que tratamos como “obrigação” (de Deus?) como: respirar, andar, comer , falar ... E dessas quatro ações, há pessoas neste exato momento que não podem realizar uma delas ... Não se trata de drama, e sim de realidade. Ter essa consciência nos fortalece e nos deixa gratos. Mas e aquela promoção, aquele emprego, aquele relacionamento... não são importantes? Sim, importantíssimos! Ter gratidão não significa desistir de nossos sonhos, e sim saber que tendo consciência do que já temos, já estamos bem mais próximos do nosso objetivo.

Ser grato simplifica.

Ser grato nos aproxima de pessoas.

Ser grato aumenta nossa felicidade.

Ser grato abre nossos caminhos.

Ser grato amplia nossa visão.

Eu convido você a, no final de cada dia, escrever 3 fatos que aconteceram e pelos quais você é grato! Tenho certeza que isto te fará dar um sorriso e dormir melhor!


(Lilian Ferrari é apaixonada pela evolução do indivíduo na vida prática como forma de alcançar realização e felicidade e também pelo tema da comunicação como elo transformador das relações profissionais e pessoais) www.lilianferraricoaching.com

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page