Na minha opinião ninguém escolhe a Crise como primeira opção. Ninguém costuma escolher a perda, a dor ou a privação... Nem de sentimentos, nem de vínculos, nem de bens materiais...
Porém, em uma existência, seja você jovem ou mais maduro, é provável que você encontre Dona Frustração, Sr. Sofrimento, Dona Preocupação ou Sra. Dificuldade e outros ...
E quando encontramos um deles , costumamos questionar : “Por que comigo? ”
Bem, nesta minha vida, tive e tenho muitas alegrias e realizações. E também tive lá meus encontros com o Sr. Medo, Sra. Dúvida e Sr. Quer-Controlar-tudo, entre outros!
Meu último episódio mais forte foi quando fiz uma cirurgia há 2 anos atrás e no desejo imenso de logo ter alta do hospital e voltar para casa, estava querendo controlar o resultado de um exame que daria minha “libertação” da internação. Marcava em um papelzinho no quarto do hospital os resultados coletados diariamente... (acho que se tivesse ali uma planilha à minha disposição, os dados estariam lá...rsrsrs) Quanto mais eu anotava, parecia que o exame não melhorava...e eu ficava ansiosa, preocupada...até que um enfermeiro me disse com muita compaixão, respeito e verdade: “D. Lilian, posso dar uma sugestão? Jogue este papel fora...isto não está ajudando... “. Na hora não joguei, mas aquilo ficou dentro de mim , refleti bastante e joguei no dia seguinte! Passados mais alguns dias, eu recebia alta e voltava para casa muito bem, e, provavelmente melhor do que se tivesse saído uma semana antes!
Poderia ter escolhido permanecer reclamando sobre o resultado para sempre, mas com o “feedback” do enfermeiro, percebi que isso definitivamente não ajudava e entendi que, se eu precisasse ficar mais no hospital, iria ser para meu benefício e melhor recuperação.
Adoro ter metas, objetivos e me planejar para alcançá-los e isso com certeza foi fundamental para minha decisão de trabalhar como Coach e ajudar tantas pessoas a realizarem seus sonhos.
Quando nos planejamos e traçamos nossos objetivos, com certeza isso alavanca nossos resultados. Os resultados que temos são proporcionais ao nosso investimento de tempo , energia e dedicação!
Quando algum fator externo surge como ameaça, temos a opção de criticar e responsabilizar o contexto ou alguém. Isto traz um alívio temporário, mas com o tempo, se não mudarmos de atitude, nos sentimos reféns, oprimidos, ao invés de fortalecidos. A vantagem de sermos responsáveis pelas nossas escolhas e decisões nos traz poder pessoal e foco! Afinal , quando responsabilizamos o outro, ficamos esperando que o outro resolva! E se ele não resolver? Como fica a SUA vida?
O que depende de você? Qual oportunidade existe por trás daquele problema?
Quais talentos você tem e que podem te aproximar de seus sonhos, através de um outro caminho?
O que você tem a agradecer HOJE, antes de ver só o que falta?
O que você pode compartilhar e que Crise nenhuma pode impedir?
O que você está sempre fazendo do mesmo jeito entra ano, sai ano... e a Vida, “de repente”, te joga como uma onda, para um outro lado? E aí você percebe que sabe nadar muito melhor do que você imaginava!
Os tempos estão difíceis, e meu convite é fazermos o que está a nosso alcance: passar a procurar a Sra.Oportunidade, que pode vir disfarçada de Dona Crise!
(Lilian Ferrari é apaixonada pela evolução do indivíduo na vida prática como forma de alcançar realização e felicidade e também pelo tema da comunicação como elo transformador das relações profissionais e pessoais) www.lilianferraricoaching.com
コメント