top of page
Blog: Blog2
Buscar
  • Foto do escritorLilian Ferrari

Coloque foco no que é importante para você



É com essa frase que inauguro meu novo site, com soluções diferenciadas e novo design, trazendo ainda mais foco e praticidade! Espero que você goste! Estou muito feliz com essa conquista e por poder oferecer aos meus clientes esta nova experiência!

E, em se tratando de foco, nada mais adequado do que esta luneta!

Esta imagem é carregada de significado e por isso a escolhi para abrir o meu site! Eu tirei esta foto quando realizei um grande sonho: subir até o topo da Torre Eiffel! Minha mãe conta que, quando eu era pequena, eu sempre dizia que queria subir no "cucuruto" da Torre Eiffel! Eu realizei este sonho muitos anos depois e foi muito emocionante e significativo!

Ver Paris do alto em 360º e também focar em um ponto específico é uma experiência incrível! E, ao escolher esta foto, percebi que ela representa uma visão que costumo praticar muito na minha vida e convido meus coachees a fazerem o mesmo: olhar as situações de vários ângulos, de longe e, também aproximar, dar um "zoom" e buscar detalhes que só um olhar com "luneta" pode enxergar.

Refletir sobre o que é importante, sobre o que precisamos dar foco e o que devemos abstrair. Quando eu remodelava meu site, muitas vezes eu me via apegada a alguns detalhes que demandariam um esforço de design e de manutenção grande. Então eu parava e refletia: isto é importante? o que eu ganho e perco com este detalhe? E assim fui seguindo esta jornada de escolhas a cada ação e consegui concluir no prazo que eu me propus: no mês do meu anivesário. Sim, eu gosto de ritualizar e celebrar momentos! E "refazer um site" é só uma metáfora que podemos usar em tantas outras decisões que tomamos a cada instante. E lembrar que no nosso repertório temos sempre a luneta e também a visão macro e 360º. Podemos olhar de forma abrangente ou repleta de detalhes! Depende de nós escolhermos qual usarmos em cada situação! Não tem certo nem errado, tem o que funciona e nos mantém em movimento! Que esta imagem seja uma inspiração para você!

(Lilian Ferrari é apaixonada pela evolução do indivíduo na vida prática como forma de alcançar realização e felicidade e também pelo tema da comunicação como elo transformador das relações profissionais e pessoais - www.lilianferraricoaching.com




141 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page