A resposta é NÃO.
Esta é uma dúvida bastante comum porque o Coaching é muito procurado para obtenção de melhores resultados profissionais, busca de promoções/reconhecimento, mudança de carreira, dificuldades de comunicação no ambiente de trabalho, preparação para aposentadoria, volta ao mercado de trabalho etc.
O Coaching é um processo estruturado que utiliza ferramentas e técnicas para que o Coachee (cliente) tenha sucesso em seus objetivos, através de Foco, Planejamento, Ação, Resultados e Melhoria Contínua.
Portanto, esta metodologia se aplica para questões pessoais também, como equilíbrio da vida financeira, aumento de produtividade, gestão do tempo, qualidade de vida, mudança de cidade/país, identificação de missão, terminar algo que não consegue ou iniciar algo que está sendo protelado.
Seja na questão profissional ou pessoal, o processo de Coaching identifica talentos, competências, oportunidades de melhoria, eventuais obstáculos e dificuldades , sempre focado para o alcance do resultado.
No Coaching, a perguntas são: O quê, Qual, Quando, Onde, Como ? E o foco é sempre o presente e o futuro e não o passado.
Resumindo, fazer Coaching é entrar em ação, sair da inércia e realizar!
E você, tem algum objetivo ou sonho que gostaria de alcançar?
(Lilian Ferrari é apaixonada pela evolução do indivíduo na vida prática como forma de alcançar realização e felicidade e também pelo tema da comunicação como elo transformador das relações profissionais e pessoais) www.lilianferraricoaching.com
Comentários