top of page
Blog: Blog2
Buscar
  • Foto do escritorLilian Ferrari

Evolução através do caldeirão!


Venho aqui compartilhar com vocês porque foi tão importante e significativo ir ontem ao lançamento do novo livro "Cozinha a 4 mãos" da Rita Lobo.

Para alguns pode parecer somente um interesse por mais receitas , aprendizado culinário ou só prestigiar alguém que admiro e que gostaria de ver na "vida real". Sim, tem tudo isso também. Mas não foi isso que me fez convidar meu marido para ficarmos o tempo necessário na fila para tirar a foto com ela e comprar o livro autografado! (2 horas - foram "só" 2 , pois chegamos 1 hora antes do horário divulgado).

A cozinha prática da Rita Lobo me fez descobrir uma habilidade que não imaginava que tinha... e quando descobrimos uma habilidade dentro da gente isto nos traz alegria genuína, prazer, felicidade com o Essencial.

Dedicar um tempo da minha semana para cozinhar com diversão e prazer, perceber que consigo fazer um prato e que sim, ele fica gostoso! Dividirmos as tarefas (ele com o "mise en place" e eu com o "caldeirão" (sim, cozinha é alquimia e um pouquinho de bruxaria do bem!). Ousar seguir uma receita e sentir que sua comida está muito gostosa, e aquela sensação "eu que fiz" !!! Dividir este momento com meu companheiro e perceber que ele também está experimentando essa nova sensação de investir tempo e energia positiva na nossa nutrição... Isto não tem preço! Os ingredientes , o livro, tudo isso compramos com Mastercard... o mais importante , que é o que tiramos de dentro de nós, depende só de nós mesmos.

Resumindo, sempre é tempo de experimentar algo novo, sem julgamentos, sem culpa (já devia ter feito isto antes)... O tempo é agora. E se não for agora, quando? Desejo que você já tenha tido ou que ainda tenha esta sensação que vivo hoje, alegria por algo simples e que nos torna renovados e fortalecidos! E que temos tantos , tantos talentos escondidos...


(Lilian Ferrari é apaixonada pela evolução do indivíduo na vida prática como forma de alcançar realização e felicidade e também pelo tema da comunicação como elo transformador das relações profissionais e pessoais - www.lilianferraricoaching.com)

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page