top of page
Blog: Blog2
Buscar
  • Foto do escritorLilian Ferrari

Como vai a sua comunicação?


Nossa comunicação tem relação direta com o que alcançamos, com o que temos hoje e com o que nos aguarda no futuro.

As palavras que escolhemos, a entonação que usamos, os gestos e a fisionomia que temos falam muito sobre nós, e, se não forem congruentes com o que desejamos, acabam por provocar um “curto-circuito” entre nossos desejos e resultados.

Você tem o hábito de usar essas expressões? “Eu não consigo...”, “É muito difícil...”, “Vou tentar...” “Eu não quero...”, “Não gosto...”, “Fulano tem que...”, “É óbvio que...” ?, “Eu tenho medo ou receio de...” “Isto é terrível...”, “Isto é insuportável...” “Não depende de mim...” e etc ?

Ou costuma se expressar assim? “Estou em processo de...”, “Isto é um desafio...” “Vou fazer...”, “Eu quero...”, “Eu gosto “... “Eu vou....” “Do meu ponto de vista, eu penso que...”, “Eu tenho uma dúvida ...”, “Eu decidi que...” “Eu quero contribuir com ...” “Eu quero compartilhar...”

Eu te convido à seguinte reflexão: Quais expressões expressam ação? Quais expressam estagnação? Quais expressam foco? Quais expressam dependência? Quais expressam contribuição? Quais expressam isolamento?

Ação, Foco, Contribuição ...  Ótimos ingredientes para atingirmos nossos objetivos!

E sua expressão corporal, está coerente com o que você quer transmitir? E seu tom de voz? Demonstra energia ou desânimo? Qual é a sua verdadeira intenção durante a conversa?

Em uma entrevista profissional ou mesmo em uma conversa familiar onde você deseja expressar um desejo ou mesmo pedir a colaboração do outro, como você se senta? Você costuma sorrir? Você faz pedidos ou reclamações?

Muitas vezes, durante processos de Coaching onde o coachee relata não conseguir os resultados que deseja, o tema “Comunicação” aparece... Com frequência, a questão central não é “o que”, mas “o como”. No âmbito profissional, com tantos indivíduos com diversas formações acadêmicas e vasta bagagem intelectual, a forma, a expressão e atitudes coerentes e verdadeiras ganham destaque e fazem a diferença!


(Lilian Ferrari é apaixonada pela evolução do indivíduo na vida prática como forma de alcançar realização e felicidade e também pelo tema da comunicação como elo transformador das relações profissionais e pessoais) www.lilianferraricoaching.com


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page